Airbnb lança “Experiências Online” com atividades pelo mundo para “viajar” sem sair de casa

Versão virtual das "Experiências" permite aos hóspedes viajarem sem sair de casa, enquanto os anfitriões continuam contando com uma renda extra durante a pandemia de Covid-19


Airbnb anuncia hoje o lançamento das “Experiências Online”, nova ferramenta da plataforma que permite aos hóspedes viajarem sem sair de casa, enquanto os anfitriões continuam contando com uma renda extra no fim do mês durante a pandemia de Covid-19.

Com milhões de pessoas no mundo impedidas de realizar atividades rotineiras fora de casa, as “Experiências Online” são uma forma de se conectar a atividades de lazer selecionadas e oferecidas por especialistas em mais de 30 países, além de interagir com os anfitriões no universo digital e aprender sobre uma nova cultura.



É possível, por exemplo, reunir amigos online para acompanhar um concerto de Tango com indicados ao Grammy Latino, aprender a cozinhar diferentes salsas mexicanas típicas ou juntar aquele grupo de colegas de trabalho para descobrir a técnica de meditação. Para os amantes do esporte, a ferramenta inclui atividades com medalhistas olímpicos, como o triatleta britânico Alistair Brownlee e a atleta americana de bobsled (trenó no gelo) Lauren Gibbs.


“A conexão humana está na nossa essência”, diz Catherine Powell, Chefe Global de Experiências do Airbnb. “Com tantas pessoas precisando ficar dentro de casa para proteger a saúde, queremos oferecer uma oportunidade de anfitriões e hóspedes se conectarem da única maneira possível neste momento: online”, acrescentou.


As “Experiências Online” do Airbnb acontecem por meio do aplicativo de videoconferência Zoom, com acesso oferecido gratuitamente aos anfitriões, juntamente com serviços personalizados para curadoria, gravação e compartilhamento de conteúdos online.

Nesta fase inicial, estão disponíveis mais de 50 opções na plataforma, mas novas experiências serão incluídas nos próximos meses. Ainda não há uma opção brasileira, mas qualquer pessoa interessada no país pode participar de atividades oferecidas por anfitriões em outras regiões do mundo.


Entre os destaque das “Experiências Online” estão:


Lançadas em 2016, as “Experiências” do Airbnb são atividades únicas, desenvolvidas e organizadas por moradores locais que vão além de passeios ou oficinas típicas. A intenção é promover uma imersão nas paixões e interesses dos anfitriões, e uma maneira diferente de o viajante explorar um destino.

19 visualizações