Aniversário de 13 anos do Godofredo Bar

Cervejaria popular entre os brasilienses lançará na ocasião o guia digital “Viva a Cultura Cervejeira do DF”, com 31 produtores da bebida que virou paixão nacional 


O Godofredo bar, uma das cervejarias mais antigas do DF, está cheio de razões para comemorar. No próximo sábado (14), o espaço completará 13 anos de existência e preparou uma super festa para para o público de Brasília. Serão dez horas de open bar, em 21 torneiras de chope, com 26 das 31 cervejarias participantes do guia digital “Viva a Cultura Cervejeira do DF”, que será lançado no dia do evento. Para animar o dia, os djs residentes da casa se revezarão tocando os mais diversos ritmos, indo do brega ao pop rock.

A cervejaria também está nessa lista e a sua história, por vezes, se confunde com o local onde reside. Quem não se lembra do tuc-tuc, que ficou famoso nacionalmente por levar os clientes mais “animados” para casa após - ou  mesmo durante - a farra. Por essas e outras razões o Godo lançou a cerveja “408 Norte”, uma american ipa encorpada e deliciosa, produzida em homenagem a quadra situada no conhecido “Baixo Asa Norte”, e que poderá ser degustada no evento . 



Para Vando Albuquerque, sommelier e sócio da casa, a melhor cerveja, é aquela produzida mais perto de você. “As cervejas locais são mais frescas, saborosas e aromáticas, saem direto do tanque para a torneira do bar. Chegam ao estabelecimento gelada e no ponto para consumo, diferente das cervejas que vêm de outros estados, que passam dias na estrada e perdem um pouco a qualidade durante a logística”, explica. 




Mais sobre o Guia “Viva da Cultura Cervejeira do DF” 

O Distrito Federal despontou no cenário cervejeiro nacional e tem acompanhado o crescimento desse mercado com produtos de alta qualidade e que valorizam ingredientes locais. Hoje, a cidade é atendida por 38 cervejarias de produtores daqui, que apresentam uma diversidade de estilos,  combinações de aromas típicos do cerrado e capturam aspectos intrínsecos da nossa cultura, fazendo das cervejas do DF parte marcante da nossa identidade atual.

De olho no cenário efervescente é que, de setembro a dezembro, o bar Godofredo promoveu o “Viva a Cultura Cervejeira do DF”, que resultou no guia de mesmo nome. A cada semana, foram plugados nas torneiras do bar os melhores chopes dessas cervejarias, com descontos especiais durante o período de divulgação. Os cervejeiros também foram convidados a interagir com os clientes em dias específicos.  Do conteúdo desmembraram-se vídeos, fotografias, entrevistas e textos sobre cada uma delas que poderão ser conferidas no link fixo do instagram da casa. 



Godofredo

Em funcionamento desde 2006, foi um dos primeiros bares a oferecer cervejas artesanais nacionais e importadas em Brasília. Também conta com uma carta de drinks para todos os gostos e estilos, oferecendo harmonização de petiscos e pratos diferenciados, como carne de jacaré, num ambiente descontraído e alto astral, no conhecido baixo Asa Norte (408 norte). O bar fomenta o mercado cervejeiro do Distrito Federal com um cardápio dedicado às cervejas locais, além de ter a sua própria marca de cerveja, o “Porco Loco Cervejeiros” - nos estilos Weiss, Vienna e Ipa, e a “408 Norte” - uma American Ipa, que recebeu esse nome em homenagem a quadra onde o bar reside. A casa conta com mais de 150 rótulos, 21 torneiras de chopes e lança novidades semanalmente.  

O bar acumula ainda diversos prêmios locais e nacionais. O mais recente deles foi o Beba Brasília, onde o bar recebeu a honraria na votação popular como o bar mais frequentado de Brasília. Além desse, o bar levou o Prêmio de excelência Revista Prazeres da Mesa na categoria Melhores Cartas de Cerveja do Brasil (2018) e Melhores Cartas de Cerveja do Brasil (2019),  Bar de Cerveja Mais Frequentado de Brasília no Prêmio Beba Brasília (2018), 2° colocado como Bar Favorito do Público na edição de 2018 do mesmo prêmio. Além disso, o Godofredo levou o prêmio de Melhor Carta de Cervejas pela Revista Veja Comer e Beber (2013), Prêmio de Responsabilidade Social na categoria "Sem Excesso 2015", pela ABRABE (2015), Melhor Carta de Cervejas, da Revista Encontro Gastro (2017) e 2° Melhor Carta de Cervejas Revista Encontro Gastro (2016 e 2018).

CERVEJARIAS QUE ESTARÃO NO GUIA  Cervejaria 2 candangos  Cervejaria Activista  Cervejaria Bracitorium Cervejaria Bloco  Cervejaria Brother Brew Cervejaria Cerrado Beer Cervejaria Recanto Cervejaria Corina Cervejaria Corrupta Cervejaria Criolina Cervejaria Cruls Cervejaria Dumf Cervejaria Edbeer Cervejaria Embuarama Cervejaria Entrequadra  Cervejaria Estoria Cervejaria Gonts Cervejaria Hop Capital Cervejaria Inocente Cervejaria Máfia Beer Cervejaria Metanoia Cervejaria NoMoco Cervejaria Quatro Poderes Cervejaria São Bento Cervejaria Satori Cervejaria Stadt Bier Cervejaria Totem Cervejaria Valkyrja Cervejaria Substanz Cervejaria Giro Cervejaria Biela Bier 


Serviço

Aniversário do Godofredo Bar e Lançamento do Guia “Viva a Cultura Cervejeira do DF”

Onde: Godofredo (CLN 408 Bloco B, lojas 12 e 16 – Asa Norte)

Quando: Sábado (14), das 15h às 1h. 

1° lote: ESGOTADO 2° lote: ESGOTADO 3° lote: R$119,00 (último lote, venda até sexta-feira as23:59. No dia do evento só terá venda de chope individuais, a R$13,00 copo de 400ml. Open bar só pra quem comprar até amanhã às 23:59.

Entrada franca 

Não recomendado para menores de 18 anos

27 visualizações