Bem Brasil comemora o Dia Mundial da Batata Frita

A empresa mineira é líder nacional de vendas do produto, que é adorado em todo o mundo, além de ser sinônimo de alegria e descontração.


Ela é tão amada no mundo todo que ganhou uma data especial em sua homenagem! Neste sábado, 30 de maio, comemora-se o Dia Mundial da Batata Frita. No entanto, não é apenas esse tipo que é querido e festejado. Também assadas ou cozidas, redondas, palito, com carinha e tantas outras. Não importa a forma de preparo, a verdade é que dá vontade de comer essas delícias todos os dias. Afinal, saborear uma batatinha é garantia de momentos de prazer e alegria, além de uma boa nutrição. É por isso que a Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada, se orgulha de ser líder de vendas no segmento.

Sediada em Araxá, no Triângulo Mineiro, a empresa oferece mais de 10 formatos do tubérculo para que todos tenham opções e possam variar o cardápio constantemente. Além da batata palito tradicional, algumas alternativas práticas – especialmente quando feitas na air fryer –, saborosas e de alta qualidade são: crinkle, ondulada, fininha, carinhas, cortes caseiro e especial, batata doce, noisette e tantas outras.



Ainda vale lembrar que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, as batatas também oferecem benefícios para a saúde. Elas têm baixo teor de gorduras e calorias, são livres de colesterol e fontes de diversos nutrientes, como fibras; magnésio, zinco e cobre; vitaminas C, B1 e B6; ferro e ácido fólico. Uma batata, por exemplo, tem mais potássio que três bananas. Além disso, estudos mostram que são ricas em antioxidantes, substâncias indispensáveis para uma boa circulação sanguínea e boa visão, podendo até mesmo prevenir AVCs.

O gerente Agrícola da Bem Brasil, Edson Tomonari, acrescenta que o cultivo da batata também é benéfico para o planeta. Isso porque, para a produção de um quilo do tubérculo, são necessários 202 litros de água. No caso da maçã e do arroz, esse volume sobe para 332 e 1.112, respectivamente. Já o processamento de um quilo de carne consome 16.664 litros de água. Ou seja, o consumo da batata proporciona um valor nutricional alto, aliado a um baixo impacto ambiental, na comparação com outros alimentos.



Com quase 14 anos de atuação no mercado, a Bem Brasil é pioneira no segmento e se destaca por manter um cuidado diferenciado com sua principal matéria-prima. A empresa tem amplo controle de todo o processo produtivo, desde o plantio das batatas nas fazendas até a entrega aos pontos de venda. Além disso, para garantir a diversidade de formatos, processa variados tipos de batata, como Asterix, Markies, Challenger e Innovator. “Cada um apresenta particularidades, por exemplo, coloração da casca e da polpa, sabor mais característico de batata, mais crocância, tempo de cozimento, resistência a danos mecânicos e à oxidação, entre outros”, explica Tomonari. Tudo isso para garantir sabor e felicidade aos clientes.


Sobre a Bem Brasil Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.

11 visualizações