Beyoncé, Jay-Z, Ed Sheeran e mais fazem shows no ‘Global Citizen Festival: Mandela 100’

Finalmente! Aconteceu neste domingo (2), em Joanesburgo, na África do Sul, o “Global Citizen Festival: Mandela 100”, evento que reuniu grandes nomes da música para celebrar os 100 anos de Nelson Mandela (1918 – 2013).



Em sua primeira edição em solo africano, o festival contou com apresentações de Beyoncé; Jay-Z; Ed Sheeran; Chris Martin; Pharrell Williams; Usher, entre outros.



A apresentação ficou a cargo do comediante e estrela do “Daily Show”, Trevor Noah, enquanto Oprah Winfrey; Naomi Campbell e Dave Chappelle devem subir ao palco para discursos. Eddie Vedder; Femi Kuti; Cassper Nyovest; Kasey Musgraves e D’banj completam o line-up de shows. O evento foi transmitido ao vivo através do Youtube, confira como foi:



Realizado anualmente desde 2012, o ‘Global Citizen Festival’ tem como objetivo promover debates e levantar fundos para erradicar a pobreza extrema no planeta até 2030. Este ano, o evento homenageia Nelson Mandela, líder do movimento contra o Apartheid, legislação que segregava os negros na África do Sul. Condenado em 1964 à prisão perpétua por conspiração contra o governo, foi libertado 27 anos depois, em meio a forte pressão internacional. Em 1993, recebeu o Prêmio Nobel da Paz e no ano seguinte se elegeu, presidente da África do Sul.


7 visualizações