Bloco da Carmela estreia no carnaval em clima de humor e festa

A divertida apresentadora ocupa as ruas pela primeira vez durante o carnaval e promete replicar no bloco todo o humor único e desenvoltura pela qual ficou conhecida no DF 



Quem conhece a locutora e apresentadora Carmela já está acostumado com as brincadeiras, risadas e tiradas que a tornaram uma das figuras mais queridas do entretenimento brasiliense. Pelas ondas do rádio, na Rodoviária do Plano Piloto ou nos eventos da cidade, Carmela é sempre flagrada ensaiando uns passos de funk, soltando a voz única ou animando a galera, sem se incomodar com a postura desengonçada e o visual atípico, por assim dizer. 

Foi então que ouvintes, seguidores e fãs passaram a questionar: por que não um bloco de carnaval? Atendendo ao pedido, e apostando tudo nessa loucura,  Carmela estreia em 2020 à frente de seu próprio bloco,o Bloco da Carmela, investindo nos ingredientes que a fizeram reverberar pelo quadradinho: o humor e a desenvoltura na hora de soltar aquela voz rouca e grave. O Bloco da Carmela acontece em 23 de fevereiro, entre 10h e 16h, no Setor Comercial Sul (SCS), dentro da estrutura do Setor Carnavalesco Sul. 



Na trilha musical do bloco, Carmela também inova e traz uma salada de gêneros: sertanejo (que pouco aparece no carnaval do DF), funk, axé music e pagode dos anos 1990. No quesito sertanejo, que é um dos diferenciais do bloco, a ordem é apostar nas faixas mais animadas do ritmo, como o encontro do sertanejo com axé e com o funk. Ou seja, o caldeirão vai de Marília Mendonça a Léo Santana, passando por Raça Negra e Anitta (e não duvidem se tocar Xuxa). 

"Como tudo que faço, quero uma festa onde caibam tudo e todos. Meu único desejo é ver gente de todas as idades, gêneros, cores e de todas as satélites sorrindo e brincando. Carnaval também pode ser sinônimo de amor e humor, e é nisso que estou apostando", comenta a artista, celebrada pelo olhar e cuidado com a periferia do DF, de onde veio, inclusive. 

Depois de entrevistar, aprontar e se emocionar com nomes como Ivete Sangalo, Claudinha Leitte e Wesley Safadão, chegou a vez da Carmela comandar sua própria festa. 


Carmela e Veveta

Carmela e Wesley Safadao


Conheça Carmela: diretamente de Ceilândia para os palcos, Carmela passou a chamar atenção pela ironia, pelas tiradas de duplo sentido e pelo timing para a comédia. A voz rasgada, o corpo gigante em cima de um salto e a simplicidade no trato com o público completam o combo carmelizado. A apresentadora acabou descoberta pela mídia e colabora com  grandes plataformas de comunicação, além de ser vista nos agitos da cidade e nos pontos mais populares do DF. 

Na rádio, por meio do programa Barraco da Carmela,  em apenas 1 ano e meio de trabalho, tornou-se uma das líderes de audiência no DF e tem sido apontada como a grande novidade do segmento. Aquelas gargalhadas e muita emoção costumam dar as caras no Barraco. Não à toa, em tão pouco tempo, chamou a atenção de artistas como Ivete Sangalo, Hungria e Claudia Leitte, que a recebem com grande carinho e entusiamo. 

Nos últimos meses, Carmela foi destaque em matérias do SBT, da mídia local e acabou indo ao Projac - Rio de Janeiro, como convidada de produção, para conhecer as gravações dos programas Encontro com Fátima Bernardes e Se Joga.  Todos esses encontros e trajetória podem ser conferidos no insta @vaicarmela. 

O Bloco da Carmela conta com recurso do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e apoio logístico do Setor Carnavalesco Sul. 



Bloco da Carmela

Quando: 23 de fevereiro, entre 10h e 16h

Onde: Setor Comercial Sul (Quadra 5)

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Créditos das imagens de carnaval: Gabriel Robin / Divulgação 

Créditos das imagens com artistas: Arquivo pessoal Carmela / Divulgação 

55 visualizações