BMW X7 é o maior e mais luxuoso SUV da marca

Fabricado nos EUA para brigar com Mercedes, Cadillac e Lincoln, o modelo tem capacidade para sete ocupantes

BMW GLS ou Mercedes-Benz X7? Seja como for, agora a marca bávara tem um representante para disputar o segmento de SUVs grandes com Cadillac Escalade e Lincoln Navigator.

O grandalhão com sete lugares será fabricado em Spartanburg, nos EUA, país que deverá se concentrar boa parte das vendas. A chegada às lojas americanas será em março de 2019.


Novo X7 se manteve fiel ao visual do conceito mostrado em 2017 (Divulgação/BMW)

O visual segue fiel ao conceito apresentado há um ano. E não faltará espaço aos ocupantes: são 5,15 m de comprimento, 2 m de largura, 1,80 m de altura e 3,10 m de entre-eixos.

Na pior das hipóteses (ou seja, com três fileiras), o porta-malas tem 326 litros, o que dá vantagem de 26 litros em relação ao Hyundai HB20. Com bancos rebatidos, são 2.120 litros.


O SUV foi criado para brigar com Mercedes GLS, Cadillac Escalade e Lincoln Navigator (Divulgação/BMW)

Ar-condicionado com quatro zonas é item de série no modelo (Divulgação/BMW)

Para os yankees serão oferecidas três configurações: Design Pure Excellence, M Sport e BMW Individual. Em comum, todas terão ar-condicionado com quatro zonas e teto panorâmico.

A lista de opcionais inclui ar-condicionado com cinco zonas, som da grife Bowers & Wilkins, teto panorâmico iluminado e conjunto de telas para entretenimento nas fileiras de trás.


Todos os sete lugares têm ajustes elétricos e revestimento de couro (Divulgação/BMW)

O X7 tem suspensão pneumática adaptativa e também é possível optar pelo eixo traseiro esterçante, controle de rolagem de carroceria ativo e pacote de condução off-road.

Para justificar a proposta luxuosa – e brigar com Mercedes –, o novo BMW tem revestimento de couro e ajustes elétricos em todos os bancos, além de porta-copos e USB na terceira fileira.

Há duas opções a gasolina: xDrive40i seis cilindros 3.0 com 340 cv, xDrive50i V8 4.4 com 462 cv. Já as versões xDrive30d e M50d, ambas seis cilindros 3.0 a diesel, têm 265 cv e 400 cv.


Com todas as fileiras, o porta-malas é maior que do Hyundai HB20 (Divulgação/BMW)

4 visualizações