Bombeiros Mirins ensinam Primeiros Socorros

Criado em setembro de 1999, o Programa Bombeiro Mirim, coordenado pelo Corpo de Bombeiros do DF, está presente em 12 Regiões Administrativas. Hoje, 30/7, a turma de Samambaia dos Brigadinos, como são chamados, compartilhou seu conhecimento com os filhos de colaboradores da Brasal Refrigerantes.


O tema escolhido foi engasgo, devido aos últimos incidentes ocorridos e pelo grande potencial de ocorrer em todas faixas etárias e locais. “Saber como agir diante de uma situação de risco é fundamental para o seu controle. Nosso anseio é transformar os filhos de nossos colaboradores em multiplicadores do aprendizado adquirido, além de disseminar e valorizar essa bela iniciativa do Corpo de Bombeiros de Samambaia”, afirma Renata Barbosa, Coordenadora de Gestão de Qualidade da Brasal Refrigerantes.



Primeiros socorros é uma das atividades oferecidas pelo programa que visa completar a educação de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 14 anos. “A base é a disciplina e o desafio é “desconectar” o grupo dos aparelhos e conectá-los ao exercício da cidadania”, esclarecer Sargento Marcelo, coordenador do grupo que visitou a Brasal Refrigerantes. Os Brigadinos logo superaram a timidez e transmitiram para a plateia atenta seus conhecimentos com segurança.




A visita à fábrica da Brasal Refrigerantes, engarrafadora local dos produtos da Coca-Cola, recebe, em média 15 mil pessoas, entre universitários, estudantes do segundo grau e familiares dos colaboradores da empresa quando conhecem o processo produtivo da indústria. “Aproveitamos o encontro para apresentar temas como sustentabilidade, segurança de alimentos e desejamos tornar permanente a presença dos Brigadinos”, diz Renata.

6 visualizações