Brasília recebe curso inédito em educação vindo da Holanda

Inovação, empreendedorismo social e liderança são os pilares da imersão que é sucesso em Amsterdam


O mundo mudou a forma de se comunicar e consequentemente a maneira de educar. Vivemos em um mundo complexo e interconectado, onde mudanças, desafios e novas oportunidades surgem a cada instante, e muitas vezes os profissionais da área de educação sabem que precisam inovar, mas ainda se perguntam como fazer isso. Para ajudar a criar novos caminhos de aprendizagem, vem aí, pela primeira vez no Brasil, entre os dias 12 e 14 de março a Master Class de Inovação Criativa em Educação, oferecido por Pieter Spinder, fundador da No Bullshit Academy e da Knowmads Creative Business School, de Amsterdam.

O curso é sucesso na Holanda e chega à Brasília para movimentar o seguimento educacional. A imersão de três dias foi desenvolvida para profissionais que desejam criar novos programas de aprendizagem, descobrir ferramentas poderosas e experimentar como construir contextos de aprendizagem baseados em empatia, protagonismo, cooperação e criatividade, tudo isso com o objetivo de levar a transformação para dentro da sala de aula, na prática. Serão trabalhadas as técnicas aplicadas na Knowmads Creative Business School Amsterdam, além da Teoria U, Design Thinking e Pensamento Sistêmico.



As idealizadoras do projeto, responsáveis por trazer a iniciativa ao Brasil, são a administradora e coach de inteligência relacional Daniela Lopes e a designer de ecossistemas de aprendizagem e inovação social para sustentabilidade Camila Maia, que é fundadora da Catalise - Cultura Integrativa, iniciativa que nasce na capital para fomentar inovações em educação. “Eu trabalhava em uma das maiores universidades de Brasília, mas sentia que precisava avançar no modo de fazer a educação acontecer. Ao conhecer o programa da No Bullshit Academy, fiquei impressionada com os resultados. As práticas são extremamente provocantes e nos levam a questionar diversos aspectos profissionais e pessoais, foi apaixonante”, explica Daniela, que experimentou o curso na Holanda.



“Em todo lugar falamos sobre a necessidade urgente de inovar na aprendizagem, mas a educação ainda encontra muitos desafios para criar caminhos realmente disruptivos. Acredito que essas transformações partem de cada professor, gestor e profissional que está em contato com as matrizes curriculares e pedagógicas dos alunos. Para mim, a potência desta Masterclass está no fato de que ela conduz os participantes por um caminho de aprofundamento vivencial nas raízes de crenças e visão de mundo que fundamentam a forma como estruturamos a aprendizagem. Por meio de um processo de transformação que nasce de uma maior consciência pessoal, fica mais fácil construir as estratégias e práticas de aprendizagem afinadas com o nosso tempo”, acrescentou Camila Maia. A imersão será ministrada por Pieter Spinder e Myrna Hoed, ambos são holandeses e fundaram a No Bullshit Academy, e co-facilitada por Daniela e Camila. Interessados em participar podem se inscrever aqui até o dia 11 de março. O curso tem vagas limitadas.


Serviço Curso inédito em Inovação da Educação Quando: 12 a 14 de março Onde: Brasília (DF) Inscrições: aqui

Crédito para as imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa

10 visualizações