Christian Louboutin: da moda para o ramo hoteleiro

O designer de sapatos pretende abrir seu primeiro hotel no verão de 2020, em Portugal


Ícone do design de sapatos, Christian Louboutin anunciou que vai entrar para o negócio hoteleiro. O empreendimento (que também contará com um restaurante) está planejado para abrir na região de Alentejo, em Portugal, onde Louboutin mantém uma casa de férias. “Estou comprando móveis e arte aborígine, colecionando cerâmicas que eu gostaria de colocar lá”, contou o designer para o WWD.


A construção está prevista para começar em abril e o guru dos sapatos confiou a arquiteta  Madalena Caiado o desafio de fazer com que o local se misture com a arquitetura regional. Enquanto isso, os espaços interiores refletirão o gosto eclético do designer e sua propensão para ambientes “aconchegantes”, inclusive para o restaurante. No local, ele pretende servir cozinha orgânica sazonal, com variedade de peixes e queijos locais.

Ele ainda não decidiu como vai chamar a pousada, mas não colocará o nome dele. E enquanto a maioria vai chamar o local de hotel boutique, Louboutin prefere o termo francês "hotel de charme". A previsão é abrir o empreendimento no verão de 2020.

0 visualização