Comece o Ano Novo com muito sabor

Aprenda o preparo de três receitas simples que vão dar um toque especial ao início de 2020


As festas de fim de ano são sempre esperadas por todos, seja pela confraternização com as pessoas que amamos, pela magia da passagem do ano ou mesmo pelos planos em torno do novo ciclo que vai se iniciar. Tudo isso traz uma grande sensação de amor e esperança para os nossos corações.

Aliás, um detalhe que é totalmente característico da ocasião são as superstições que trazem ainda mais expectativas para o ano seguinte. As cores das roupas fazem toda a diferença! O verde simboliza esperança e prosperidade, já o branco tradicional é sinônimo de paz, o amarelo atrai dinheiro, enquanto o vermelho remete ao amor e ao desejo.

Além das cores, há uma infinidade de superstições que regem o período. Quem nunca pulou sete ondas para ter mais sorte no próximo ano? Há também quem coloque sete sementes de romã ou uva no bolso para ter mais prosperidade. Enfim, não importa qual seja a crença, o que vale é o quanto se acredita nela.

O que também não pode faltar na passagem do ano é a bela mesa convidativa. É comida que dá e sobra! Mas, não se esqueça de colocar o seu toque especial de afeto. A Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, sugere o preparo de um cardápio que vai arrancar elogios de toda família.

Os Canapés de Peru são ideais para abrir o apetite de todos. Em seguida surpreenda ao apresentar o Arroz com amêndoas e Salame junto do Presunto Caramelado com Farofa de Tender.

Confira as receitas completas e um Feliz Ano Novo!


Canapés de Peru



Ingredientes: Massa 3 xícaras de chá de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento) 150 g de Margarina Puro Sabor 1 gema Sal a gosto

Recheio 500 g de ricota 200 g de leite fervendo 250 g de peito de peru picadinho Nozes para decorar Sal e pimenta-do-reino branca

Modo de Preparo: - Para as casquinhas, coloque em um recipiente a farinha de trigo, a Margarina Puro Sabor, a gema e o sal. - Misture tudo com as mãos até a massa ficar esfarelada e homogênea, forre as forminhas individuas e leve para assar por 20 minutos ou até dourar. - Corte a ricota em pedaços, coloque no processador e bata sem desligar o processador, acrescente o leite fervente, aos poucos. Bata até adquirir uma consistência cremosa e esfrie. Tempere com sal e pimenta do reino branca ou outros temperos de sua preferência, envolva o peito de peru e coloque a pasta saco de confeitar, aplique sobre a casquinha. - Decore com nozes e folha de salsa. 

Tempo de preparo: 35 minutos Rendimento: 24 canapés



Arroz com amêndoas e salame


Ingredientes: 40 g de Margarina Puro Sabor 1 cebola grande picada 3 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido 2 tabletes de caldo de galinha ½ xícara (chá) de champagne seco ½ xícara (chá) de suco concentrado de abacaxi 3 a 4 xícaras (chá) de água quente 150 g de amêndoas  200 g de salame italiano 1 colher (sopa) de Margarina Puro Sabor Sal e temperos a gosto


Modo de Preparo: - Coloque a Margarina Puro Sabor em uma panela grande, leve ao fogo e doure a cebola. Em seguida, junte o arroz e refogue por alguns minutos, acrescente os tabletes de caldo e o champagne seco e deixe em fogo alto até evaporar toda a bebida. - Acrescente o suco de abacaxi, a água e os temperos e cozinhe até que esteja “al dente”. Desligue o fogo e junte as amêndoas, o salame picadinho e a Margarina Puro Sabor, envolva delicadamente. Sirva quente.

Tempo de Preparo: 25 minutos Rendimento: 6 porções



Presunto Caramelado com Farofa de Tender


Ingredientes: Tender 1 peça de presunto 4 colheres (sopa) de mel 4 colheres (sopa) de mostarda Cravos

Farofa de Tender 100 g de Margarina Puro Sabor 1 colher (sopa) de alho 2 cebolas picadinhas Casca picadinha de 1 tender 100 g de uvas passas escuras picadinhas 200 g de Cream Craker Fortaleza triturada Sal, pimenta do reino e salsinha picada a gosto


Modo de Preparo: Tender - Prepare uma misturinha com a mostarda e o mel e mexa bem. Reserve. - Faça cortes no presunto quadriculares e espete cravos nas junções. - Lambuze-o com esta mistura de mostarda e mel e leve ao forno até que fique douradinho. - Sirva com a farofa de tender.

Farofa de Tender - Derreta a Margarina Puro Sabor e refogue a cebola em seguida o alho, acrescente o tender picadinho e deixe dourar. - Envolva o cream craker Fortaleza, as passas e a castanha, tempere com sal e pimenta a gosto, finalize com a salsinha picada.

Tempo de Preparo: 45 minutos Rendimento: 20 porções



SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-702-5509 www.purosabor.com.br www.facebook.com/MargarinaPuroSabor


Sobre a Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). 


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

14 visualizações