Confira Como é o Cardápio Do McDonald’s Ao Redor Do Mundo

Por: @chrisroberto


Japão permite que você faça você mesmo


Foto: juzzlegrace / Instagram

O Japão é o lar do Shaka Shaka Chicken. Mas esse não é um frango empanado normal. Você pode personalizar seu lanche com três sabores diferentes. As opções de molho são: queijo, pimenta vermelha e churrasco. Depois de escolher seu favorito, é só colocar o pó dentro embalagem e agitar bem (Shaka Shaka). Outra curiosidade: é possível comprar cachorro-quente em restaurantes do McDonald’s no Japão.


O último McFlurry


Muitos restaurantes aproveitam as datas especiais para lançar itens de edição limitada. O McDonald’s não é exceção. Por exemplo, na primavera, você pode pedir um Shamrock McFlurry. Mas na Austrália, no Reino Unido e no Canadá, você pode experimentar o Cadbury Creme Egg McFlurry. Esse sorvete de baunilha tem pedacinhos de chocolate da Cadbury e cobertura de fondant.


Mate sua sede com o McBeer


Foto: howesypunk / Instagram

Na Alemanha, Espanha, Áustria, Itália, França e Suíça, é muito comum ver as pessoas tomando um McBeer. Só temos uma pergunta… Por que isso não está disponível no Brasil? O McDonald’s está perdendo uma receita significativa ao não incluir isso no menu brasileiro. Com certeza seria muito consumido por adultos, principalmente no verão.


Eis, o McKroket


Foto: hash_the_foodie / Instagram

O McKroket pode ser encontrado na Holanda. Trata-se de um ragu de carne empanado recheado com queijo derretido acompanhado de molho de mostarda. Mas muito cuidado! Esse sanduíche carrega uma grande quantidade de sódio, algo que você deve considerar antes de pedir um. São 2300 mg de sódio, que equivale a uma colher de chá.


O sanduíche cheio de Nutella


Foto: giulypics / Instagram

Os fãs de Nutella certamente acharão isso muito atraente. Se você estiver na Itália e tiver vontade de fazer um lanche rápido, vá até o McDonald’s mais próximo e peça um Sweety Con Nutella. É uma ótima opção para os amantes incondicionais de doces. São duas fatias de pão macio com Nutella no meio. Isso mesmo! Nesse sanduíche não vai carne, apenas Nutella. Como resistir?


Sanduíche de lagosta


Foto: calvinmaonstuh / Instagram

No Canadá, já foi vendido o McLobster. Você realmente não espera que as pessoas procurem lagosta em um restaurante de fast food, mas no McDonald’s isso já foi possível.Este foi um item do menu de verão, mas infelizmente, o McDonald’s teve que interromper devido ao aumento dos preços da lagosta. Não sabemos se o McLobster retornará, mas teve uma boa procura enquanto estava disponível.


Diferentes pães na China


Foto: tazgriffin / Instagram

Você prefere hambúrguer com pão preto ou branco? A escolha é sua! Esses hambúrgueres de tamanho médio são encontrados exclusivamente na China. Fato interessante, o pão preto é tingido com “tinta de lula” e o pão branco é coberto com sementes de gergelim preto. Uma outra coisa incomum é que os dois lanches vêm com uma colher de purê de batatas e com fatias de bacon.


O Big Mac acaba de ficar maior


Foto: vj4001 / Instagram

Somente Coreia, Turquia e Emirados Árabes Unidos têm o privilégio de servir o MegaMac. É praticamente o irmão mais velho do Big Mac. Os ingredientes são os mesmos, apenas com dois hambúrgueres extras. Esse sanduíche é ideal para quem tem muita fome e não se satisfaz apenas com um Big Mac. Mas saiba que você estará consumindo 736 calorias, 1.420mg de sódio e 44 gramas de gordura.


Que tal um espaguete para acompanhar?


Foto: thanthantatum / Instagram

Nas Filipinas, o cardápio é ainda mais ousado. O lanche mais pedido é o frango frito. Até aí tudo normal. O curioso é que o frango vem acompanhado de arroz. Mas se estiver com muita fome, é possível adicionar espaguete ao pedido também. Essa combinação não é encontrada aqui. Então, pode ser um choque cultural para muitas pessoas.


As batatas fritas Poutine


Foto: artknacky / Instagram

O Canadá resolveu dar uma incrementada nas famosas batatas fritas do McDonald’s. Lá você pode pedir as batatas fritas com molho de churrasco e queijo coalho. E tem mais! Também é possível adicionar pedaços de bacon por cima. Só coisa boa! Quando o Brasil vai começar a vender esse lanche? Queremos já!


Sabor americano na Nova Zelândia


Foto: vaemsy / Instagram

Se você já está na Nova Zelândia e deseja comer algum prato que tenha um toque americano, é só procurar o McDonald’s mais perto. O NYC Benedict Bagel é uma releitura do famoso café da manhã servido nos Estados Unidos. Esse lanche vem com ovos, bacon, queijo e molho holandês entre dois bagels. Na Nova Zelândia você pode experimentar ainda o Frozen Coke. Basicamente uma raspadinha de Coca-Cola que vai matar a sua sede.


Wrap da Índia


Foto: pallvi_dabra / Instagram

A Índia também tem um lanche exclusivo. O Big Spicy Paneer Wrap reúne muitos queijos. É feito principalmente de paneer frito que é uma coalhada de queijo popular no sul da Ásia. Também há uma abundância de legumes e molho cremoso dentro. Este wrap delicioso só pode ser comprado na Índia e tem 808 calorias com 51 gramas de gordura saturada.


Chocolate na sua batata frita? Sim, por favor


Foto: selina539 / Instagram

Nos últimos anos, o McDonalds lançou uma novidade inusitada no cardápio japonês. As McChoco Potato são batatas fritas cobertas com chocolate, e o cliente pode escolher se prefere chocolate branco ou ao leite. A rede de fast-food promove a combinação como “um maravilhoso sabor harmonioso entre o doce e o salgado”. Será que faria sucesso aqui?


Sanduíche com camarão


Foto: jisoong / Instagram

Na Coreia e em alguns lugares do Japão, você pode comprar um hambúrguer duplo com camarão empanado. O sanduíche também vem com alface e molho tártaro. Parece ser delicioso! Não acharam? E o tamanho dele é ideal para matar a fome de qualquer um. Mas nada de exageros! Afinal, são 984 mg de sódio dentro desse farto lanche.


O McNoodles


Foto: veronika_julia / Instagram

Quando você pensa que já viu de tudo, a Áustria apresenta mais um lanche inusitado. O McDonald’s decidiu fazer seu próprio macarrão em um país que nem é conhecido por amar macarrão. Ousado! O mais interessante sobre este prato é que os ingredientes foram importados da Tailândia. No pedido, você tinha duas opções de molho: curry ou agridoce. Mas este lanche ficou disponível por pouco tempo. Não deve ter feito sucesso…


Uma opção simples de café da manhã


Foto: Divulgação

Eis o McToast. Uma opção de café da manhã simples, mas deliciosa, que pode ser encontrada na Alemanha. Este lanche vem com apenas três ingredientes que são pão, presunto e queijo. Sem invenções! Curiosamente, há 35 gramas de açúcar que provavelmente vem do presunto, mas ainda não é tão prejudicial à saúde quanto outros lanches do cardápio.


Cheddar McMelt do Brasil


Foto: mcdonalds_br / Instagram

O Brasil também tem um lanche exclusivo! O McDonald’s daqui se superou ao incluir no seu menu o famoso Cheddar McMelt. Este hambúrguer é feito com queijo cheddar cremoso, cebola grelhada, molho de soja em pão integral. Alguém entende o motivo de só ser vendido aqui? É delicioso demais! Eles não sabem o que estão perdendo…


Pancake Helado


Foto: Reprodução/Instagram

Nossos vizinhos também conseguiram colocar algo exclusivo no menu de dar inveja a qualquer país. Caso você decida visitar o Uruguai nas próximas férias, não perca a chance de provar o Pancake Helado. É uma panqueca recheada com doce de leite (produto muito consumido lá) com cobertura de sorvete de baunilha. Tem como não ficar com água na boca?


O café reforçado dos australianos


Foto: pauline_olsen / Instagram

Na Austrália, os amantes do McDonald’s podem começar o dia com um sanduíche exclusivo chamado Big Brekkie Burger. Caso você não saiba, “brekkie” é um termo usado para “café da manhã” em algumas partes do mundo. O site do McDonald’s na Austrália tem uma descrição tentadora do sanduíche: “Começa com queijo derretido, bacon picado e um ovo fresquinho. Termina com um hambúrguer de carne 100% australiana e uma quantidade generosa de molho de churrasco entre um pão de gergelim torrado”.





2 visualizações