Embaixada da Palestina homenageia jornalista Chrystian Roberto

As portas da residência oficial do embaixador da Palestina em Brasília, onde aconteceu, na última terça-feira, uma cerimônia para entrega de certificados de honra para um seleto grupo de jornalistas.


Um noite mais que especial marcou a reunião e encontro de jornalistas, formadores de opinião da cidade e embaixadores na residência oficial do Embaixador da Palestina em Brasília, Sr Ibrahim Azeben que condecorou com uma moção honrosa de reconhecimento dos esforços, emprenho e agradeceu pelas contribuições em defesa da Terra Santa.

A jornalista Fabiana Ceyhan, iniciou com um discurso de agradecimento à presença de todos colegas, jornalistas e comunicadores.


''Sabemos que a nossa profissão não é fácil, a imprensa no geral muitas vezes, é taxada como vilã, mais sabemos que muitas situações são solucionadas através da imprensa, muitas informações nunca chegariam as pessoas se não fossem por todos nós. Sendo assim estamos aqui reunidos aqui esta noite, para uma homenagem aos guerreiros comunicadores.'' - Ressaltou a jornalista Fabiana Ceyhan.



O Exmo. Sr. Ibrahim Alzeben, fez um discurso sobre a importância do jornalismo na hora de transmitir informações para todos. “Passamos duas décadas como refugiados que procuravam uma ajuda humanitária. Essa era a imagem que os grandes jornais e meios de comunicação queriam dar ao mundo e tivemos que lutar a todo nível para mudar isso”, explicou Alzeben, ressaltando que o conflito com o Israel – que já dura mais de 70 anos – tem motivação territorial e não religiosa.


Chrystian Roberto e o Embaixador Ibrahim Alzeben

''Fique extremamente feliz, honrado com essa homenagem da Embaixada da Palestina, em especial ao amigo Sr Ibrahim, nós como comunicadores e cavaleiros da verdade devemos a cada dia mostrar o quanto à Palestina é um país incrível com seu gastronomia, seus belezas naturais e seu povo hospitaleiro, feliz e que luta por dias melhores. Queremos enfatizar e dizer que nossos esforços para que tão breve seja estabelecido à paz na Terra Santa e que todos povos vivam em plena harmonia.'' - Completou o jornalista Chrystian Roberto.


Após os discursos e homenagem foi oferecido um jantar tradicional da Palestina, entre os pratos havia esfirras, quibes, charuto de folha de uva e um arroz com frango, pinoli e amêndoas. Para unir ainda mais os países havia um autêntico churrasco brasileiro.

Um mesa repleta de doces e sobremesas finalizou à noite.


Dentre os convidados, alguns embaixadores da Liga Árabe marcaram presença, Sr Nasser Al Motairi, Embaixador do Kuwait, esteve à mesa com os jornalistas e comunicadores.














18 visualizações