Embaixada do Chile celebra a Data Nacional e enfatiza as excelentes relações com o Brasil

POR FABIANA CEYHAN


A Embaixada do Chile foi sede da comemoração da Data Nacional do país, que acontece todos os anos na cidade de Brasília. O embaixador Fernando Schimdt recebeu vários convidados e o representante do Governo Brasileiro  Secretário Geral do Itamaraty, embaixador Marcos Galvão. Em seu Discurso o embaixador chileno  mencionou que o novo presidente do Chile está no cargo há cerca de seis meses, porém já fez 3 visitas ao Brasil e se encontrou com o Presidente Temer, ressaltando a importância das relações Chile- Brasil.

Comemorações:

Dias 18 e 19 de setembro, são os feriados mais importantes para os chilenos, são as tradicionais Fiestas Patrias.  18 é comemorado a Independência do Chile e no dia 19 a Glória do Exército.

Um dos feriados mais importantes para os chilenos, as Fiestas Patrias são celebradas anualmente para marcar o início do processo de independência da coroa espanhola e também o princípio da primavera. Nesta data, um feriado “Irrenunciable” no Chile, o país para para comemorar e quase tudo está fechado.

Popularmente conhecida como “o dezoito” (em alusão à data), a comemoração acontece durante todo o mês de setembro, mas encontra seu auge nos dias 18 e 19. Por todo o país, bandeirinhas chilenas enfeitam as cidades, casas e carros, cumprindo ordens do governo, e as crianças vão para a escola com trajes típicos, que podem ser encontrados em diversas lojas pelas ruas.





6 visualizações