Grupo Osten lança serviço de assinatura de carros de luxo; confira preços

O consumidor poderá alugar modelos premium de marcas como BMW e Jaguar em contratos de 24 meses


O grupo de concessionárias Osten, que atua no mercado premium, acaba de lançar um serviço de assinatura de carros de luxo, batizado de Osten Fleet, para pessoas físicas e empresas. Um dos grandes focos do lançamento é o consumidor que busca muito mais a utilização do bem do que sua propriedade.

A rede, fundada há cerca de 20 anos e que começou vendendo exclusivamente modelos da BMW,  comercializa também Chrysler, Jeep, Dodge, RAM, Jaguar, Land Rover, além das marcas de motocicletas Triumph e BMW Motorrad. Ao todo, são oito lojas distribuídas na capital paulista, Santos e São José dos Campos.



“Estamos há 19 anos no mercado e enxergamos essa tendência. Muitos consumidores estão querendo deixar a posse de lado para apenas usufruir do bem”, afirma Liandra Boschiero, gerente da Osten Fleet, em entrevista.

O modelo de negócio vem para ampliar o mercado de assinaturas de carros. O intuito é oferecer aos consumidores mais “desapegados” um pacote completo com manutenção, seguro e um carro sempre novo, sem a propriedade do veículo em si, algo bastante comum em mercados como dos Estados Unidos.

No contrato proposto pela Osten estão incluídos na assinatura o seguro, a documentação, as manutenções e assistência 24 horas em todo o território nacional. O carro é zero quilômetro e encomendado, sob medida, da montadora. “O cliente pode personalizar todo o automóvel, como a cor dos bancos, por exemplo”, diz a executiva.

15 visualizações