Inovação na moda é tema do primeiro dia do Iguatemi Fashion Talks

Com exclusividade, o GPS|Lounge no Iguatemi Brasília transmitiu parte da extensa programação

Por: Paula Santana - Ceo da GPS Lifetime


Let's talk about fashion! Com o tema Moda, inovação e tendências, a terceira edição do Iguatemi Fashion Talks teve início na última terça-feira, 22, em São Paulo. O evento, que reúne renomados profissionais business, movimentará o JK Iguatemi até  quinta-feira, 24.

Graças a modernidade, pela primeira vez, os entusiastas do assunto de Brasília puderam acompanhar à distância o conteúdo que estava sendo compartilhado na capital paulista. O GPS|Lounge, no Iguatemi Brasília, foi o espaço escolhido para acolher os convidados do RP Thiago Miranda neste momento de aprendizado.



Carlos Jereissati, CEO da Iguatemi, foi o primeiro a subir ao palco e saudar os presentes. Ele ressaltou a importância da rede se fixar como uma antena que transmite conteúdo e conecta as pessoas. "Falar sobre moda é falar sobre como vivemos", disse.


O empresário também anunciou a nova investida do grupo: Iguatemi 365. "É uma nova aventura, muito prazerosa, dessa história que nos orgulha muito." O e-commerce surge para ligar o universo online e offline, possibilitando que os consumidores façam compras no Iguatemi sem sair de casa.

Os primeiros palestrantes que se apresentaram foram os co-fundadores do Refinery29, Piera Gelardi e Phillipe Von Borries. Quando eles criaram o site, em 2005, a proposta era ser um espaço para descobrir a moda, mas rapidamente ampliaram o foco e se fixaram como uma plataforma que busca entreter mulheres.


A empresa de mídia global entretém e empodera as mulheres por meio de um storytelling otimista e diverso, hoje, enxergam que a diversidade é o grande diferencial do Refinery29. "Para de assumir coisas sobre a nossa audiência e expandimos nossa visão", comentou Piera.

Ela relembrou que no começo da plataforma de conteúdo o casting das agências de modelos ainda não era variado. "Nós procurávamos mulheres nas ruas e no metrô de Nova York para usar como modelos e isso teve um impacto muito positivo nas nossas leitoras, elas se identificaram", declarou.

Desafiando estereótipos e convenções, atualmente eles pensam em crescer a marca internacionalmente e mudar o mindset global para as gerações mais jovens.

Após a transmissão, os brasilienses foram privilegiados com um bate-papo entre a diretora de conteúdo do GPS|Media Group, Paula Santana, e a influenciadora digital Duda Portella Amorim. As duas compartilharam com os convidados tudo que absorveram depois de escutar a trajetória de Piera e Phillip. 


"Hoje em dia não dá mais pra ser uma só coisa. Para ter sucesso no mercado, não adianta saber uma coisinha só", destacou a influenciadora.

No final da tarde, a atração do Iguatemi Fashion Talks foi Fernanda Bromfman, responsável pelo atendimento de grandes varejistas dentro da Google. Durante sua instigante apresentação, ela abordou como a transformação digital influencia o varejo e a moda.

Em números, Fernanda detalhou a jornada de compra do consumidor desde a busca por inspiração até a efetivação da compra por diferentes canais. Por exemplo, segundo a pesquisa realizada pelo Google, 34% das pessoas estão mais propensas a adquirir uma roupa online se a plataforma disponibilizar uma foto de uma pessoa usando o produto em um fundo neutro.


Em seguida, Paula recebeu a RP Claudia Salomão para compartilhar os insights que obtiveram durante a palestra. "Eu não tenho o menor desejo em fazer compras na internet, mas eu já percebo que o comportamento da minha filha de 18 anos é diferente", declarou Claudia.

"Os millennials não sabem lidar com a frustração e vivem a ansiedade do imediatismo. Antigamente, era tudo muito manufaturado e, hoje, isso se perdeu. O consumo consciente precisa ser resgatado", concluiu Paula.

Confira os registros:


















GALERIA DE FOTOS

Andre Nunes, Chystian Roberto, Diego Santos e Viviane Ferreira


Duda Portela Amorim

Karla Rosa e Rejane Castilho

Sonia Gontijo, Augusta Lobo e Bertha Pelegrino

Paula Santana e Claudia Salomao

Neusinha Pereira, Lucia Miranda e Karina-lima

,aria Fernanda Angeloni Pinto

Luciana Ponde e Marcella Oliveira

Lucia Miranda, Caio e Renata Andrade

Paula Santana

Lucia Miranda, Caio e Clexandra Barramacher

Luciana Ponde

Lucia Fitpaldi e Denise Barbosa

Danny Coluccini e Dani Abdamur

Ana Paula Onzi e Guilherme Favetti

Sasha Miranda

Paula Santana e Duda Portela Amorim

Mirley Diniz e Thiago Miranda

Juliano Amorim e Duda Portela Amorim

Fernanda Alarcao

Duda Portela Amorim e Karine Lima

Andira Peixoto e Mima Marys

Texto: PAULA SANTANA - Ceo GPSlifetime

Colaborador MARINA ADORNO

Foto BRUNA ARAÚJO E BRUNO CAVALCANTI



24 visualizações