Netflix anuncia que vai produzir série ficcional sobre o campeão Ayrton Senna

A lenda do automobilismo venceu o Campeonato Mundial de Fórmula 1 três vezes.


A Netflix divulgou hoje em suas plataformas de streaming um teaser em que anuncia que vai começar a produzir uma série ficcional baseada na vida do piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna.  A produção vai contar detalhes da vida do ídolo brasileiro e tem previsão de estreia para 2022.

Serão oito episódios que vão mostrar os outros lados de Senna não tão conhecidos do grande público, além da conhecida carreira que transformou o brasileiro em tricampeão mundial e um ídolo do esporte em todo o planeta.



A ideia é explorar a personalidade e as relações familiares do piloto. O ponto de partida dessa história de oito episódios é a estreia de Senna, quando ele se mudou para a Inglaterra, e o fim é o acidente que ele sofreu na Itália durante uma corrida que culminou na própria morte.

No vídeo divulgado hoje a Netflix apresenta uma montagem com fotos de Senna desde a infância até a idade adulta, e com do próprio Senna como “o amor, aquilo que eu faço, também é tão importante para mim”.

A família do ícone brasileiro teve uma participação ativa no projeto. A produção informou que vai remontar a casa em que Senna cresceu, na região da Grande São Paulo e o que os familiares concederam acesso para as gravações no local.

A irmã do piloto, Viviane Senna, anunciou que “é muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito”.


Veja:



0 visualização