O Airbnb reinventa as viagens de luxo com o Airbnb Luxe

Há onze anos os fundadores do Airbnb, Brian e Joe, encheram três colchões infláveis na sala de estar do seu apartamento em São Francisco e foi assim que a plataforma nasceu.


Apartir dessa primeira hospedagem, a empresa expandiu para quartos vagos, casas inteiras, chegando ao Airbnb Plus e até mesmo aos hotéis boutique. Hoje, o Airbnb traz a mesma abordagem inovadora para viagens de luxo com a criação do Airbnb Luxe — uma nova experiência de luxo que torna as viagens personalizadas mais acessíveis a todos.

O Airbnb Luxe oferece acesso a propriedades únicas e espetaculares, com designers de viagens exclusivos por trás da organização de experiências e serviços personalizados, tornando cada estadia verdadeiramente mágica. Com imóveis que são destinos por si só, os viajantes podem ficar em lugares incríveis, incluindo casas premiadas na Nova Zelândia e África do Sul, castelos na França e vilas históricas de tirar o fôlego na Toscana. Os fãs da literatura podem procurar inspiração à beira-mar na luxuosa The Fleming Villa, na vila jamaicana, onde Ian Fleming se inspirou escrever para seus famosos romances. Outros podem preferir total privacidade e exclusividade reservando uma ilha inteira com seu próprio fuso horário autodeclarado, no incrível atol privado na Polinésia Francesa, Nukutepipi, curado por Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil e do Lune Rouge.


Te Kahu, Wanaka, Nova Zelândia

O Airbnb Luxe se baseia na profunda experiência em viagens de luxo que o Airbnb ganhou com a aquisição da Luxury Retreats, em 2017. Esta nova categoria acaba de ser lançada com mais de 2 mil casas escolhidas a dedo em todo o mundo. Cada uma delas passou por uma avaliação rigorosa em mais de 300 critérios para atender aos padrões de design e função. Isso inclui critérios de design elevados em uma variedade de elementos, desde materiais e acabamentos premium e características raras e únicas, a espaços que acomodam grupos, com arquitetura altamente funcional, equipamentos com nível de chef e a quantidade adequada de banheiros correspondentes a cada quarto.


Chateau d’Estoublon, Provence, França

Cada reserva do Airbnb Luxe dá acesso a um designer de viagens dedicado e altamente treinado, que garantirá que a estadia seja adaptada às necessidades exclusivas do viajante em todas as etapas do processo. Depois de reservar uma hospedagem o especialista garante check-in sem esforço, coordenar experiências e atividades personalizadas locais e organizar uma ampla gama de serviços, desde cuidados com crianças, chefs particulares, até massagem terapêutica na casa — ou, para as sessões de personal trainer dedicadas em sua própria academia.

“Os viajantes de luxo de hoje estão desejando mais do que apenas acomodações de alta qualidade; eles buscam experiências que os deixem se sentindo mais conectados uns aos outros e ao seu destino. Com o Airbnb Luxe, estamos aplicando a mesma abordagem que usamos desde que lançamos o Airbnb há mais de 11 anos — agora criando momentos mágicos de viagem locais, autênticos, em lugares incríveis para ficar — para reinventar a forma como as pessoas pensam e experimentam viagens de luxo.”

Brian Chesky, cofundador CEO e chefe de comunidade do Airbnb


Luxo Urbano

Além de palácios e chalés, o Airbnb Luxe também abrirá as portas para acomodações espetaculares nas cidades, uma nova área de foco para nós. Aproveitando as acomodações já disponíveis em destinos como Londres — seja um oásis de Kensington ou uma cobertura em Sloane Square em Los Angeles — como esta propriedade rural francesa, adicionaremos propriedades incríveis em pelo menos mais 12 cidades este ano, incluindo Milão, Paris e Austin.

O lançamento do Airbnb Luxe também ajuda a atender à crescente demanda dos hóspedes do Airbnb por propriedades e experiências de luxo. Em 2018, o número de reservas do Airbnb para anúncios no valor de pelo menos US$ 1 mil por noite cresceu mais de 60%. O aumento do interesse em viagens de luxo no Airbnb é consistente com tendências mais amplas: analistas acreditam que o mercado de viagens de luxo vale mais de US$ 200 bilhões e está pronto para ficar ainda maior nos próximos anos. 


Casa Koko, Punta Mita, México


Chateau d’Estoublon, Provence, França



Te Kahu, Wanaka, Nova Zelândia



O lançamento do Airbnb Luxe também faz parte do esforço contínuo para garantir que o Airbnb seja acessível para todos. Em fevereiro de 2018, a plataforma apresentou o Airbnb Plus, uma categoria destinada a hóspedes diários do Airbnb à procura de acomodações bonitas, anfitriões excepcionais e tranquilidade adicional, sabendo que as acomodações são inspecionadas e verificadas pessoalmente nos quesitos limpeza, conforto e design. Lançado inicialmente em 13 mercados no mundo inteiro, o Airbnb Plus está agora presente em mais de 300 mercados.  Agora, com o Airbnb Luxe entrando em nosso portfólio um nível acima do Airbnb Plus, estamos mais perto de atender às necessidades dos viajantes em todos os níveis de preço, incluindo a categoria de luxo juntamente com todo o nosso portfólio.

0 visualização