Oktoberfest | Saiba tudo sobre a minissérie lançada pela Netflix

Episódios já estão disponíveis na Netflix.


Após o seu tradicional anúncio mensal de novidades, a Netflix aos poucos vai realizando as primeiras adições ao seu catálogo para o mês de outubro. Entre elas está Oktoberfest – Sangue e Cerveja, o que nos fez reunir os principais detalhes da sua trama e produção no texto abaixo. 



Afinal, qual a trama de Oktoberfest – Sangue e Cerveja

Composta por 6 episódios, a série Oktoberfest – Sangue e Cerveja é ambientada na cidade de Munique no período de 1900, tendo como o seu grande foco a chegada de Curt Prank, um cervejeiro rico que acaba se de mudar para a cidade alemã com um único objetivo: abrir uma grande tenda que consiga se destacar no evento que leva o nome da série.

Acontece que Prank está disposto a fazer qualquer coisa para realizar o seu sonho, mesmo que isso indique que ele tenha que usar táticas brutais. E claro, o mesmo assim acaba mergulhando em um universo de extorsão, suborno e assassinato por encomenda.

Contudo, o maior problema da sua jornada acontece na sua família. Acontece que a sua filha, Clara, acaba se apaixonando pelo filho herdeiro de uma cervejeira rival, fazendo assim com que passem a surgir grandes intrigas, conflitos e muito sangue para dominar os acontecimentos seguintes.


Elenco e produção

Por ser uma produção Alemã, a série Oktoberfest – Sangue e Cerveja acaba tendo o seu elenco protagonista formado por muitos nomes que não são conhecidos no Brasil. Entretanto, de acordo com o IMDB, alguns nomes de destaque na trama são Misel Matcevic como Curt Prank, Mercedes Müller como Clara Prank,  Martina Gedeck como Maria Hoflinger, Klaus Steinbacher como Roman Hoflinger.

Além disso, outros nomes também confirmados no elenco são Brigitte Hogmeier como Colina Kandl, Maximilian Brückner como Anatol Stifter, Markus Krojer como Ludwig Hoflinger, Martin Feifel como Alfred Glogauer, Micahel Kranz como Stadtrat Alfons Urban, Sibylle Canonica como Charlotte Stifter, Christian Lex como Schottenhamel e Vladimir Burlakov como Gustav Fierment.

Enquanto isso, Christian Limmer, Ronny Schalk e Alexis Wittgenstein são os criadores da série que teve a sua exibição iniciada originalmente em setembro na alemanha.


Oktoberfest – Sangue e Cerveja é inspirada em fatos reais


Um ponto extremamente interessante sobre a nova produção da Netflix é que ela foi justamente baseada em fatos reais no desenvolvimento de algumas abordagens. A principal delas envolve justamente o seu protagonista, embora os nomes mudem.

Acontece que a trama de Oktoberfest – Sangue e Cerveja é inspirada na história real de Georg Lang (também conhecido como “Crocodilo Georg”), um homem que é conhecido por ter sido o responsável por mudar o evento alemão no início do século XX.

Isso aconteceu pelo fato de que até a chegada de Lang ao local, a Oktoberfest era realizada principalmente por pequenas barracas de madeiras feitas pelos habitantes locais. Entretanto, foi ele o responsável pela sua grande mudança quando construiu a maior tenda que a festa já tinha visto.

Ao mesmo tempo em que isso acontecia, as pequenas cervejeiras foram engolidas pelas grandes empresas e todo o setor em torno da Oktoberfest acabou alterado. E é esta abordagem da história verídica que serve como base de fundo para a narrativa fictícia do programa. Contudo, é válido citar que apenas Curt Prank é inspirado em uma pessoa que existiu.


A 2ª temporada de Oktoberfest – Sangue e Cerveja vai acontecer?

Embora não tenha chegado ao catálogo da Netflix definida como uma minissérie, Oktoberfest – Sangue e Cerveja recebeu tal característica em sua página do IMDB. De tal forma, isso também nos deixa em dúvida sobre o possível desenvolvimento de novos episódios.

Contudo, caso a 2ª temporada de Oktoberfest venha a ser desenvolvida, no momento acreditamos que o seu eventual lançamento acabe acontecendo somente no final de 2021, ou até mesmo durante o primeiro semestre de 2022 na Netflix.


Confira o trailer da série:

https://youtu.be/XmdKxyuxRxE


2 visualizações