Primeira Olimpíada de Inglês acontece em setembro

O grande diferencial dessa competição é que trará conteúdos de inglês alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) por meio da tecnologia de aprendizagem ChatClass, que funciona no WhatsApp. Nela, os alunos irão praticar as habilidades da escrita, escuta, e principalmente da fala. Os professores poderão acompanhar o progresso no aprendizado de seus alunos de forma fácil e prática.


De 2 a 27 de setembro, o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, numa parceria com EduSim, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Nova Escola, irão promover a primeira Olimpíada de Inglês no Brasil. Com o objetivo de estimular o aprendizado de inglês no país e seu uso em situações práticas e diárias, a Olimpíada é uma iniciativa com participação gratuita, focando em professores e alunos da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio). As inscrições já estão abertas em www.olimpiadadeingles.com.



A competição terá fase única e diariamente os estudantes receberão novos exercícios que valem pontos. Além disso, haverá atividades em grupo que os professores poderão facilitar em sala de aula com seus alunos, também com pontuação. Escolas, professores e alunos receberão certificados digitais por sua participação, e os mais engajados no programa serão premiados. Os professores de inglês cujas turmas tenham a melhor pontuação receberão prêmios do Escritório RELO, incluindo cursos online com universidades americanas através do programa E-Teacher; o prêmio máximo para os melhores 25 professores será uma imersão na língua inglesa e metodologias de ensino com duração de uma semana, patrocinada pelo RELO.


Sobre o Escritório de Ensino de Língua Inglesa:

O Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO) fortalece a parceria estratégica EUA-Brasil  através da capacitação de professores e alunos quanto ao aprendizado da língua e cultura norte-americanas por todo o Brasil. Situado na Embaixada dos EUA em Brasília, o RELO relaciona-se com o Ministério e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, associações de professores de inglês, universidades públicas e privadas, assim como outros parceiros no intuito de oferecer oportunidades para capacitação profissional e educacional, bem como programas de intercâmbio e materiais para professores e alunos de inglês. Para mais informações, acesse https://br.usembassy.gov/education-culture/english-teaching-learning/.


Sobre a Edusim e o ChatClass:

Edusim é uma equipe formada por especialistas em educação e tecnologia com décadas de experiência acadêmica e profissional em renomadas instituições. Foram acelerados pela Estação Hack do Facebook e atualmente fazem parte da equipe de aceleração de startups de inteligência artificial do Google for Startups, em São Paulo. O ChatClass é um assistente digital de inglês ou Robô de Inglês que funciona totalmente no WhatsApp. Utiliza inteligência artificial para auxiliar estudantes e professores a aprenderem e ensinarem o inglês de forma personalizada, divertida e efetiva.

1 visualização