Sony revela como vai ser o visual do novo PS5

Atualizado: Jun 17

Em conferência sobre o novo console realizada nesta quinta-feira, a Sony finalmente revelou como vai ser o visual do novo PS5. Saiba mais.

Por: Chrystian Roberto


Depois de muito mistério a Sony finalmente anunciou como será o visual do novo PlayStation 5. E ele é bem diferente tanto da última versão do console, como da maioria dos conceitos de PS5 que viralizaram na internet. Esta é a primeira vez que o console é totalmente pensado para ficar em pé.



Como vai ser o visual do PS5

O novo console tem um LED azul na parte de cima do aparelho, o que mantém uma certa ligação com o PS4, mas o resto é tudo muito diferente do que vimos até aqui. O dispositivo deixa o preto de lado após longos anos (desde a segunda versão do console) para apostar em um visual predominantemente branco e muito estiloso.

A Sony anunciou ainda que o novo PS5 virá em duas versões. Uma com espaço para colocar mídia física, e outra que a companhia classificou como 100% digital.



5 versus Xbox Series X lado a lado – Divulgação

Playstation 5 versus PS4 lado a lado – Divulgação


Novo Playstation 5

Confira o vídeo de lançamento:



O controle do PS5 já havia sido revelado, no entanto, outros acessórios também foram apresentados e levam a mesma linha visual. Confira:


Linha de acessórios também foi revelada e segue mesmo padrão visual do console.

O PS5 chega num momento importante. Os consoles têm estado cada vez mais em desuso, perdendo espaço para os PCs e até mesmo os smartphones. O PS5 e o Xbox Series X têm o papel de trazer protagonismo aos consoles novamente. Se isso irá realmente acontecer, só o tempo dirá. Mas se depender da preocupação com o design industrial, a Sony já larga na frente com algo muio bonito.

Com amor, We Brasília. <3

6 visualizações